Xarope caseiro de gengibre e limão.

Xarope caseiro de gengibre e limão.

Xarope caseiro de gengibre e limão. Um xarope simples, fácil de preparar e de muito sucesso com gripe, resfriado e dor de garganta. Saboroso, natural e podem aliviar a dor de garganta e aquela tosse intensa. Pode ser guardado por longo do tempo.

Xarope caseiro de gengibre e limão.

INGREDIENTES

  • 6 colheres de açúcar
  • 3 rodelas finas de limão
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado/picado
  • 200ml de água morna

MODO DE FAZER

Coloque o açúcar na panelinha em fogo baixo até derreter, adiciona a água morna, o açúcar vai petrificar, coloca em fogo médio a alto e deixa ferver até que derreta tudo. Desliga o fogo e adiciona o gengibre e o limão rapidamente, tampe por 15 minutos. Coe e guarde em um recipiente com tampa. Se guardar sem coar, com o tempo vai ficar muito forte o sabor.

Vale a pena lembrar que mesmo sendo caseiro,  é um remédio e precisa ser tomado com cautela. Eu costumo ingerir 2 colheres de chá 4x ao dia. Ajuda com a febre, tosse, catarro… Gripes e Resfriados em geral!

Veja também: Biscoitos de quinoa

Curiosidade:

O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. o gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.

O gengibre fresco é amplamente utilizado na China, no Japão, na Indonésia, na Índia e na Tailândia. No Japão costuma-se usar o suco (do gengibre espremido) para temperar frango e as conservas “beni shouga”, Já o gengibre cristalizado é um dos confeitos mais consumidos no Sudeste Asiático.

Veja também

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia! Para nunca mais falar que não sabe fazer. Agora sim, não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *