Suco de manjericão e sálvia para desintoxicar os rins . Olá, fique por dentro de tudo o que acontece em nosso site assinando por e-mail :Digite seu endereço de e-mail para assinar este site(grátis) e receber notificações de novas publicações por e-mail. Aqui você tem orientações de receitas que ajudam no passo a passo, preparar pratos de comida e dicas de emagrecimento e saúde. Este site é atualizado constantemente para atender nossos assinantes com carinho. Espero que gostem e voltem sempre!
O manjericão e a sálvia tem o poder de desintoxicar os rins devido suas propriedades diuréticas, ótima dica para desfrutar de uma boa saúde.
Ingredientes:
- 10 folhas de manjericão fresco
- 5 folhas de sálvia fresca
- 200 ml de água
- 1 colher (chá) de mel puro (opcional)
Observação: Para que o remédio possa fazer efeito, é necessário que as plantas sejam frescas.
Desta forma, asseguramos que elas irão manter todas as suas propriedades medicinais.
Modo de preparo:
- Coloque as folhas e a água no liquidificador e bata bem, até obter uma bebida homogênea.
- Adoce com mel – caso queira – e tome em seguida.
- Para obter todos os benefícios deste remédio e desintoxicar seus rins, tome este remédio por uma semana seguida em jejum – meia hora antes do café da manhã.
- Este suco deve ser preparado na hora do consumo, ou seja, ele não pode ser armazenado.
- Portanto, faça e tome na mesma hora.
Importante
- Se você faz tratamento contra alguma doença ou faz uso de medicamentos, procure supervisão médica antes de consumir este remédio caseiro.
Contraindicações
- O manjericão não deve ser consumido por gestantes, mulheres na lactação, crianças abaixo de 12 anos, pessoas com pressão muito baixa e pessoas alérgicas à planta.
- Já a sálvia contém um composto chamado tujona, responsável pelo aroma forte da planta.
- Por isso, o consumo em exagero dessa erva – seja em bebidas, seja como tempero – pode causar problemas cardíacos, convulsões, vômitos e danos nos rins.
- Além disso, pessoas com tumores hormônio-dependentes, doenças do sistema nervoso central, com problemas renais e cardíacos e que tomam anticoncepcional, sedativos, anticonvulsivante e hipoglicemiantes também não devem consumir sálvia.