Remédios caseiros para fungo nas unhas

Remédios caseiros para fungo nas unhas

Remédios caseiros para fungo nas unhas: Eca, fungo nas unhas é nojento e não é realmente algo que a maioria das pessoas queira pensar, discutir ou examinar. A questão é que o fungo das unhas, também chamado de onicomicose, acontece e, se acontecer com você, então você definitivamente deveria fazer algo a respeito. Felizmente, existem alguns remédios caseiros para fungos nas unhas que você pode experimentar. Antes de entrarmos nos remédios caseiros, porém, vamos falar sobre fungos nas unhas e alguns dos sintomas.

De acordo com a Clínica Mayo : “O fungo nas unhas é uma doença comum que começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha ou do pé. À medida que a infecção fúngica se aprofunda, o fungo nas unhas pode fazer com que suas unhas descolorem, engrossem e se esfarelem. Pode afetar várias unhas. ” Geralmente não é doloroso, mas pode cheirar mal. Existem prescrições que você pode obter de seu médico para tratá-lo, mas esses medicamentos podem ter alguns efeitos colaterais desagradáveis, portanto, aqui estão alguns remédios caseiros que você pode experimentar antes de seguir esse caminho.

Veja também: Dieta da limonada faz emagrecer 3kg em uma semana.

Vicks Vaporub

Vicks VapoRub para o resgate!

Um estudo de 2011 testou “Vicks VapoRub como uma alternativa segura e econômica para o tratamento da onicomicose da unha” e descobriu que teve um “efeito clínico positivo”. Para usá-lo, faça o que sua abuela sugere e esfregue uma pequena quantidade de Vicks na área que você está tratando. Você quer fazer isso pelo menos uma vez por dia.

Bicarbonato de sódio

Pegue o bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é ótimo para absorver a umidade, e as infecções fúngicas adoram a umidade. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que o bicarbonato de sódio ajudou a reduzir o crescimento do fungo , mas não o eliminou. Você pode considerar o uso de bicarbonato de sódio para prevenir fungos nas unhas ou em conjunto com outro tratamento. Para usar, coloque-o dentro dos sapatos ou meias. Você também pode adicionar água e fazer uma pasta para colocar diretamente na unha por 10 minutos antes de enxaguar.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é eficaz em matar fungos.

Você pode derramar peróxido de hidrogênio diretamente na área afetada duas vezes ao dia até que o fungo desapareça. Você também pode deixar os pés de molho por 10 a 20 minutos em uma mistura de algumas tampas de peróxido de hidrogênio para cerca de 4 xícaras de água, depois enxágue e seque os pés.

óleo de orégano

O óleo de orégano tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.

O timol no óleo de orégano demonstrou ter muitas qualidades terapêuticas. Para usá-lo no tratamento de fungos nas unhas, você deve aplicá-lo nas unhas afetadas duas vezes ao dia. É muito forte e você deve interromper o uso se desenvolver irritação ou uma reação alérgica.

Folhas de oliveira

O extrato de folha de oliveira em pomada ou cápsula pode ajudar.

Você pode encontrar cápsulas de extrato de folha de oliveira ou óleo online. Ambos contêm oleuropeína, que se acredita ter qualidades antifúngicas. De acordo com uma revisão , tomar três cápsulas duas vezes ao dia com as refeições é melhor no tratamento de fungos nas unhas do que aplicá-las diretamente na unha.

vinagre

Algumas pessoas juram pelo vinagre.

O vinagre é fácil de encontrar e é muito acessível. Não há estudos que comprovem isso, mas muitas pessoas juram que mergulhar em uma solução de 2 partes de água para 1 parte de vinagre ajuda a eliminar o fungo nas unhas.

Anti-séptico bucal

Tente usar seu anti-séptico bucal.

Há um estudo que mostrou que alguns enxaguantes bucais, como o Listerine, têm propriedades antifúngicas, então você pode tentar molhar as unhas em uma tigela de enxaguante bucal. No mínimo, fará com que seus dedos dos pés tenham um cheiro fresco e isso é bom, considerando que um mau odor pode ser um sintoma de fungos nas unhas.

alho

O alho tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas.

Você pode tomar cápsulas de alho para ver se ajudam com o fungo nas unhas. Você também pode tentar tratar as unhas diretamente, colocando alho fresco amassado nelas por 30 minutos por dia. Lembre-se de que o cheiro de alho permanece na pele por algum tempo.

Meias limpas

Mantenha tudo limpo e seco.

Se o fungo nas unhas for um problema recorrente, tome cuidado especial para evitá-lo. Sempre use meias limpas. Troque as meias após o treino para não criar um ambiente úmido e ideal para o crescimento de fungos. Seque os sapatos ao sol ou polvilhe-os com bicarbonato de sódio para absorver a umidade. Deixe seus pés respirarem sempre que possível.

Veja também

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia! Para nunca mais falar que não sabe fazer. Agora sim, não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *