Pés rachados: Para eliminar as rachaduras dos pés não é necessário muita coisa…



Para eliminar as rachaduras dos pés não é necessário muita coisa, apenas começar uma rotina de pelo menos 2 vezes por semana ou todos os dias como você desejar, de forma tranquila sem trabalho… Você com certeza está cuidando errado dos seus pés, então hoje você vai aprender a cuidar de forma correta e eficaz.

Ritual de tratamento caseiro

Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados.



1. Faça um escalda pés hidratante

O primeiro passo consiste em fazer um escalda pés, para amolecer a pele e abrir os poros, permitindo que o creme hidratante seja bem absorvido por todas as camadas de pele.

Para fazer o escalda pés deve-se:

  1. Colocar um pouco de água morna dentro de uma bacia até atingir a altura de 8 a 10 cm, ou uma altura que permita mergulhar todo o pé na água;
  2. Adicionar 1 a 2 colheres de sopa de creme hidratante, dependendo da quantidade de água;
  3. Misturar bem o creme na água, para dissolver completamente;
  4. Mergulhar os pés por 5 a 10 minutos, para garantir que a pele fica mole e absorve o creme.
  5. Idealmente, o escalda pés não deve ser feito com água muito quente, nem sem o creme hidratante, pois irá abrir e agredir os poros, podendo deixar a pele mais seca.

2. Seque os pés corretamente

Após terminar o escalda pés é muito importante secar bem a pele, para evitar o crescimento de fungos, especialmente entre os dedos do pé, e depois deixar os pés ao ar livre durante 2 minutos, para que sequem completamente.

3. Retire o excesso de pele com uma lixa

Este passo do ritual é opcional e, geralmente, só deve ser feito quando já não existem rachaduras, mas a pele ainda continua grossa e ressecada. Nestes casos, após secar o pé com a toalha, mas antes de os deixar secar ao ar livre, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.

Esta técnica também pode ser feita em outra regiões mais secas do pé, como a lateral do dedão. Depois, pode-se passar novamente o pé por água morna, ou retirar a pele que saiu, utilizando uma toalha, por exemplo.

4. Passe um creme hidratante

Quando o pé já está completamente seco deve-se passar um pouco de creme hidratante para fechar os poros e acabar a hidratação da pele. Quanto mais espesso for o creme, maior será o grau de hidratação, mas a escolha pode ser feita de acordo com as preferências de cada pessoa. No caso, passe nos pés a noite, coloque uma meia e vá dormir. Essa rotina do creme hidratante vai deixar seus pés finos e macios.



Veja também

Dieta da limonada faz emagrecer 3kg em uma semana.

Dieta da limonada faz emagrecer 3kg em uma semana.

Dieta da limonada faz emagrecer 3kg em uma semana. Quem nunca tentou perder peso rápido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *