Pavê de Banana com Chocolate

Pavê de Banana com Chocolate

Pavê de Banana com Chocolate. Quem não gosta de banana?  Eu gosto muito e esse pavê é sucesso garantido! Bom demais gente! Pra você que adora fazer coisas diferentes pra ganhar elogios da turma toda! Vale a pena fazer! Vamos fazer uma trato, você faz e depois vem nos contar como ficou ok?

Creme de Banana:

  • 5 bananas nanicas maduras, picadas
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 150ml de leite
  • 1 envelope de gelatina sem sabor

Cobertura de Chocolate:

  • 200g de chocolate ao leite
  • 1 lata de creme de leite

Para Montagem:

  • 1 embalagem de biscoito Maizena 400g
  • 150ml de leite com 1 colher de sopa de achocolatado em pó batido

Como fazer:

  1. Comece preparando o creme de banana. Em um refratário médio, coloque as bananas, o açúcar, meia xícara de chá de água e leve ao micro-ondas por 5 minutos ou até que as bananas fiquem macias. Retire, mexa delicadamente, deixe amornar e reserve.
  2. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres de sopa de água fria, mexa bem e deixe descansar por 3 minutos. Leve ao micro-ondas por 15 segundos, retire, mexa e reserve.
  3. Junte no liquidificador, o creme de leite, o leite condensado, o leite, o creme de banana e bata por 5 minutos ou até que fique um creme homogêneo. Acrescente a gelatina sem sabor dissolvida, deixe bater por mais 3 minutos e reserve.
  4. Monte o pavê de creme de banana com chocolate em um refratário médio da seguinte forma: faça as várias camadas alternando os biscoitos umedecidos no achocolatado e o creme de banana. Leve à geladeira por 10 minutos.

Prepare a cobertura de chocolate:

  1. Em um refratário pequeno, junte o chocolate ao leite e leve ao forno micro-ondas por 2 minutos. Retire, mexa bem, acrescente o creme de leite, reservando 1 colher de sopa para decorar, deixe amornar e reserve.
  2. Retire o pavê da geladeira, espalhe a cobertura de chocolate por cima e com ajuda de uma colher acrescente o creme de leite reservado e decore. Retorne para geladeira por mais 2 horas e sirva.

Informações adicionais

Aproveite as bananas bem maduras que você tem na fruteira. Nada de jogá-las fora. São doces e perfeitas para este pavê.

Para a montagem ficar mais fácil, mantenha o creme de banana no liquidificador e despeje sobre o biscoito com a ajuda de uma colher.

Veja também

Penne ao molho de Camarão com catupiry

Penne ao molho de Camarão com catupiry

Penne ao molho de Camarão com catupiry. Uma deliciosa massa com um molho espetacular preparado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *