Pão delícia de forminhas

Pão delícia de forminhas



Pão delícia de forminhas. Não compre pão antes de experimentar este pão caseiro maravilhoso, faça essa receita deliciosa sem trigo sem leite e sem fermento pra substituir o pão. Dessa vez eu trouxe essa  receitinha deliciosa pra substituir o pão que não é muito bem vindo em nosso dia a dia, sem trigo sem leite muito saboroso e sem fermento! Bora pra receitinha? faça e surpreenda a todos os amigos e familiares!

Veja também:

Receitas de Pavê de Morango perfeito



INGREDIENTES do pão delícia de forminhas:

  • 2 xícaras de polvilho doce ou azedo
  • 1 xícara de fubá
  • 50 ML de óleo
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 250 ML de água ou leite mas água dá super certo!
  • 3 ovos
  • 1 colheres de chá de sal
  • (Medida da xícara usada é de 200 ML)

Tempo de forno 35 a 40 minutos forno pre aquecido a 180 °

Preparo:

  1. Ligue o forno para preaquecer
  2. Vamos colocar tudo no liquidificador:
  3. Coloque a água, os ovos, o óleo, o sal, o queijo ralado, o fubá e o polvilho, bata 3 minutos Depois de tudo batido coloque em forminha de alumínio untadas
  4. Tempo de forno 35 a 40 minutos forno pre aquecido a 180 °

Pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água, sal ou açúcar, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada), frutas secas ou frutas cristalizadas, etc. O pão comercial por outro lado, geralmente contém aditivos para melhorar o sabor, textura, cor, vida de prateleira, nutrição e facilidade de fabricação.

História do pão no egito:

O Pão no Antigo Egito

O pão fermentado, semelhante ao que comemos hoje, já era consumido pelos egípcios por volta de 4000 anos a.C. No Antigo Egito, o pão pagava salários e os camponeses ganhavam três pães e dois cântaros de cerveja por dia de trabalho.[5]

O sistema de fabricação dos egípcios era muito simples: pedras moíam o trigo que, adicionado à água, formava uma massa mole, que era assada. Este sistema encontra-se ilustrado em pinturas encontradas sobre tumbas de reis que viveram por volta de 2500 a.C.



Veja também

Torta de Ninho e negresco

Torta de Ninho e negresco

Torta de Ninho e negresco. Fala meus amores! Bora preparar uma torta incrível pro Natal? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *