Maca peruana é afrodisíaca

Maca peruana é afrodisíaca Veja os benefícios:

Maca peruana é afrodisíaca veja os benefícios: Veja este e mais 10 benefícios da raíz… Você conhece a maca peruana? O alimento é um tubérculo bastante semelhante ao rabanete e nativo da região dos Andes. A maca peruana se popularizou no mundo inteiro devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. Por isso, também recebeu o apelido de “viagra dos incas”. Estima-se que seja cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas. Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas. A ciência já comprovou em diversas pesquisas o que o alimento pode proporcionar para os seres humanos e há ainda vários estudos em andamento que visam esclarecer os seus benefícios. Confira, a seguir, suas propriedades:

  1. Controle de diabetes.

A maca peruana diminui a absorção de glicose no organismo devido a grande quantidade de fibras em sua composição.

  • Ajuda a emagrecer

Quem deseja perder peso pode encontrar na maca peruana uma aliada.

  • Aumenta a fertilidade masculina

O estudo realizado pela Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru) também comprovou que a maca peruana influencia na fertilidade masculina.

  • Reduz a disfunção erétil

O alimento também traz benefícios para pessoas com disfunção erétil (DE).

  • Diminui sintomas da menopausa

Mulheres que estão entrando na menopausa, período em que a menstruação cessará permanentemente e com muitas alterações hormonais, podem sofrer com sintomas desagradáveis “A maca peruana pode aliviar esses sintomas.

  • Afasta o câncer

A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer.

  • Melhora o humor

O consumo da maca reduz a ansiedade e sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa.

  • Protege o coração

O tubérculo pode ser considerado um amigo do coração. Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão.

  • Aumenta o desempenho esportivo

O consumo do tubérculo dá mais energia e aumenta o desempenho de atletas e pessoas que querem praticar atividade física.

  1. Turbina a imunidade

A maca peruana fortalece e dá energia.

Como consumir a maca peruana?

A maca costuma ser consumida em cápsulas ou em pó. Recomenda-se ingerir de 400 a 1000 mg por dia. Há diversas possibilidades de consumo. É comum ser usada com bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pão, sopas e ensopados. Veja algumas dicas para incluir o alimento na sua rotina: Café: logo pela manhã, incluia o alimento na principal refeição do dia. Experimente polvilhar no café; Smoothie: a maca peruana pode ser consumida com um smoothie matinal e outros ingredientes de sua preferência, como banana, leite de amêndoa ou couve;

Cereais: acrescentar o pó de maca peruana nos cereais matinais é uma forma de introduzir o alimento nas refeições; Farinhas: é possível adicionar a maca peruana em farinhas para preparos de bolos e panquecas e pães; Frutas: o pó de maca peruana pode ser complemento de saladas de frutas; Cremes: basta adicionar o pó do alimento em cremes de abacate, patês e pastas de amendoim e desfrutar dos benefícios. Quem deve tomar cuidado Ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos colaterais. Porém, os especialistas não recomendam que mulheres grávidas e lactantes consumam o alimento, pois não há dados que comprovem a sua segurança para essas pessoas.

Veja também: Tudo sobre a dieta mediterrânea verde

Assista ao vídeo e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Veja também

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia!

Amendoim doce uma delícia! Para nunca mais falar que não sabe fazer. Agora sim, não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *