Cheesecake de limão.

1 forma de 22cm

CHEESECAKE DE LIMÃO

Ingredientes

Bolacha maizena – 200g

Manteiga sem sal – 100g, derretida

Limão – Raspas de 1 limão, suco de 3 limões (125ml)

Gelatina sem sabor – 1 1/2 colher de sopa

Cream cheese – 400g, temperatura ambiente

Leite condensado – 1 lata

Creme de leite fresco – 1 xícara, frio

Modo de Fazer

Antes de começar, retire o cream cheese da geladeira e deixe-o chegar em temperatura ambiente. Bem mole. Para a massa do cheesecake, triture a bolacha maizena bem fina e numa tijela misture bem com a manteiga derretida até formar uma massa que molde – Ver detalhes no vídeo.

Cubra todo o fundo e lateral de uma forma de aro removível (22cm diâmetro) untada com manteiga. Vá moldando a base e lateral da forma com a mistura de bolacha e manteiga, pressione bem com a ajuda de um copo, ou colher até que tudo fique bem lisinho. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 10 min. Retire e deixe esfriar completamente

Para o recheio reserve as raspas de 1 limão e retire o suco de aproximadamente 3 limões, precisaremos de 125ml de suco,  Adicione num recipiente o suco do limão e a gelatina sem sabor. Mexa bem e reserve até a gelatina hidratar. – 10 min, aprox.

Na batedeira, ou na mão mesmo com um fuê, bata um pouco o cream cheese, somente para “desmontar” e começar a ficar cremoso. Adicione o leite condensado e bata até ficar bem cremoso, vai parecer chocolate branco derretido.

Reserve a mistura numa tigela e prepare a gelatina. Neste ponto a gelatina deve ter engrossado o suco de limão, está hidratada, agora é só levar ao microondas de 10 em 10 segundos até ficar líquida. No nosso microondas usamos 20 segundos no total, mexendo entre cada vez. A gelatina não pode passar de 50 graus, então é importante ir esquentando aos poucos pra não correr o risco de passar.

Junte a gelatina e as raspas do limão no creme e misture tudo muito bem. Na batedeira novamente bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e encorpore na mistura aos poucos, com cuidado para não perder muito o ar do chantilly e a cremosidade. – Ver detalhes no vídeo.

O chessecake está pronto, é só arrumar na forma, com a massa fria, e cobrir para levar para geladeira por no mínimo 4 horas.

Para desenformar é só liberar a lateral do chessecake na forma com uma faca, e abrir a forma. Deve sair facilmente.

Para servir decore como ensinamos no vídeo e aproveite! Fica delicioso, refrescante e muito saboroso, todos vão adorar!

Fonte: Aqui.

Veja também

Penne ao molho de Camarão com catupiry

Penne ao molho de Camarão com catupiry

Penne ao molho de Camarão com catupiry. Uma deliciosa massa com um molho espetacular preparado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *