Água de banana para dormir e emagrecer


Água de banana para dormir e emagrecer

Água de banana para dormir e emagrecer. A água da banana serve principalmente para dormir melhor, emagrecer, promover a produção de leite materno e melhorar o trânsito intestinal. Para alcançar os resultados desejados, é necessário seguir os passos da receita e beber a bebida adequadamente. Na maioria das vezes, o ideal é consumi-lo no café da manhã, de preferência com o estômago vazio, pois dessa forma o corpo está preparado para passar o resto do dia.

Fique no Dicas do mundo feminino e descubra conosco como fazer água de banana e para que serve.

Água de banana para dormir e emagrecer

 

Ingredientes para fazer Água de banana:

  • 3 bananas maduras
  • 4 xícaras de água (960 mililitros)
  • 1 filial de canela
  • ¼ xícara de açúcar (opcional)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de cubos de gelo

Como fazer Água de Banana:

  1. Descasque as bananas e bata com a água . Se você quiser que a bebida de banana seja mais líquida, adicione um pouco mais de água.
  2. Ferva o pau de canela e o açúcar em meia xícara de água por 5 minutos . O açúcar é opcional, então se você quiser que a água de banana seja para perda de peso, não adicione esse ingrediente ou substitua-o por um adoçante.
  3. Retire o galho e misture a infusão com a banana amassada . Prove a bebida e adicione mais água, se considerar isso, ou mais açúcar.
  4. Misture a água da banana com os cubos de gelo para uma bebida refrescante. E se você quiser que não tenha polpa, pode sempre coar antes de servir.
  5. A receita de água de banana é perfeita para tomar no café da manhã ou no lanche, com rodelas de banana ou flocos de aveia.

Se gostou da receita de Água de Banana , sugerimos que visite outras categorias:

Reduza o colesterol naturalmente


Benefícios de tomar uma infusão de salsa

Para que serve água de banana?

A água da banana tem múltiplas funções benéficas para o corpo. Preparar a receita como a descrevemos ajuda- nos a refrescar o corpo e a atingir uma temperatura corporal ideal durante os dias mais quentes. Mas, se retirarmos o açúcar e prepararmos água de banana e canela, os benefícios aumentam:

Água de banana para dormir

Devido à quantidade de triptofano presente na composição da banana, esta bebida tem a capacidade de melhorar o descanso e relaxamento dos músculos. Isso porque essa substância estimula a secreção de serotonina , um neurotransmissor que promove a regulação do humor, equilibra a temperatura corporal e regula o período de sono. Por outro lado, a canela também aumenta o relaxamento e, portanto, em combinação com a banana é um excelente remédio para dormir melhor.

Água de banana para perder peso

Tanto a banana quanto a canela têm importantes propriedades digestivas e diuréticas , por isso promovem a queima de gordura e combatem a retenção de líquidos. Claro que, para que essa bebida funcione e seja possível se livrar desses quilos extras, é necessário eliminar o açúcar, como já mencionamos, e fazer os exercícios adequados. Para isso, recomendamos beber banana madura e água com canela pela manhã com o estômago vazio.

Água de banana durante a amamentação

A banana é considerada um dos melhores alimentos para estimular a produção do leite materno . No entanto, isso não significa que apenas bebendo água de banana a nutriz comece a gerar muito leite. Vários fatores desempenham um papel neste processo e nem todas as mulheres podem ver os mesmos efeitos. Dito isso, e novamente enfatizando que a água de banana não é o remédio definitivo, ela pode ser tomada como um estimulante e um auxiliar.

Água de banana para diarreia

Como dissemos, a banana tem propriedades digestivas, além de alto teor de potássio , de modo que consumi-la durante uma diarreia pode promover a regulação do trânsito intestinal. Da mesma forma, quando combinada com a canela, seus efeitos são potencializados e, portanto, os resultados são melhores.


Check Also

Sucos contra a obesidade

Sucos contra a obesidade

Sucos contra a obesidade: De acordo com a OMS, a cada ano 2,6 milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *